Ao realizar uma pesquisa em um mecanismo de busca, ele, geralmente, exibe em sua SERP milhares de resultados relacionados à palavra-chave ou termo pesquisado. Se o site não estiver bem posicionado nos resultados (no máximo até a terceira página) é possível que ele esteja “invisível” aos cliques dos internautas. Vamos aplicar Técnicas SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) que traduzida para o português significa Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, visa melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca. Para tal, diversas técnicas são aplicadas. Incluindo desde uma simples alteração no título da página até uma reformulação na estrutura do site.
A SEO pode ser definida como um agregado de todo o trabalho necessário para produzir em alto volume de referências bem sucedidas oriundas de mecanismos de busca, diretórios web e outros websites, com o objetivo final de popularizar o website. A SEO envolve a análise interna e externa do site, incluindo a construção de links, arquitetura e desenvolvimentos corretos, análise da concorrência, pesquisa de palavras-chave, desenvolvimento de conteúdo e muitas outras tarefas.
Se uma empresa esta bem classificada no Google, por exemplo, é porque ela possui uma alta relevância com palavra-chave pesquisada, ou seja, possuem uma excelente reputação a essa palavra-chave. Esse posicionamento resulta em uma “qualificação” de confiança aos internautas.
Resultados positivos ao Aplicar Técnicas SEO
Obviamente, o objetivo de aplicar Técnicas SEO é melhorar o posicionamento nas SERPS. Entretanto, seguem abaixo os resultados positivos de uma Técnica SEO eficaz ou em outras palavras uma campanha SEO de sucesso.
- aumento do número de visitantes para seu site;
- converter visitantes em potenciais clientes;
- relacionar, regionalmente ou nacionalmente, uma palavra-chave ou termo à sua empresa;
- maior visibilidade nos mecanismos de busca;
- maior retorno sobre o investimento;
- aumento no número de vendas de produtos;
- posicionamento a longo prazo de sua palavra-chave ou termo nas SERP’s;
- direcionamento do público alvo; e
- maior conversão de visitantes
Entre em contato!
Conheça nosso e-book SEO (Técnicas de SEO) e também nosso serviço de Consultoria SEO.